Dicas - Bagagem
Bagagem
Todas as companhias aéreas dispõem de normas específicas de transporte de bagagem. Peso, tamanho e volume das mesmas diferem de companhia para companhia. Excesso de bagagem é cobrado, em alguns casos por peso e em outros por peça.
Reconfirme a franquia de bagagem das companhias aéreas para seu itinerário. Em alguns casos a franquia pode variar por vôo durante o roteiro.
Pranchas de surf, bicicletas e equipamentos esportivos de grande porte são taxados no check-in e são considerados volumes extras, mesmo que você não esteja despachando mala alguma. O custo varia de acordo com a companhia aérea.
Transporte de alimentos perecíveis, remédios restritos, armas, objetos pontiagudos, plantas, animais, artigos perigosos e de valor, obedecem à normas específicas de países e companhia aérea.
Passageiros de vôos internacionais (mesmos em trechos domésticos) estão sujeitos à restrição no transporte de substâncias líquidas, incluindo gel, aerossol, pasta, creme, e similares em suas bagagens de mão.
Todos os líquidos devem ser conduzidos em frascos de até 100ml e colocados dentro de uma embalagem plástica vedada, com capacidade máxima de
Obs.: líquidos adquiridos em "free shops" ou a bordo das aeronaves podem exceder o limite estipulado acima, desde que estejam dispostos em embalagens plásticas seladas e com o recibo de compra à mostra, da data do início do vôo, tanto para passageiros que embarcam como para aqueles em conexão; tal medida não garante a aceitação da embalagem selada por outros países, no caso de conexão em seus aeroportos.
Estão isentos desta regulamentação
Medicamentos com a devida prescrição médica, alimentação de bebês e líquidos de dietas especiais - desde que, estejam na quantidade a serem utilizados no período total de vôo, incluindo escalas. Lembrando que, os mesmos deverão ser apresentados no momento da inspeção.
Bagagens danificadas devem ser reclamadas imediatamente a um funcionário da companhia aérea, antes de deixar o aeroporto.